FANDOM

ESTA AÇÃO SE APLICA A TODAS AS VERSÕES DO SONY VEGAS.

---------------------------------------------------------------------------

Para adicionar um texyo ao Vegas, basta ir na janela efeitos ao lado da visualização do vídeo e, logo abaixo, há várias abas. Clique na opção "Media Generators".

Depois disso, clique na opção "Text Pattern". Escolha o texto que você quiser. Antes de arrastar para a Timeline, você precisa criar uma Video Track e, caso queira colocar o texto em um vídeo, coloque a Video Track do texto em cima da Video Track do seu vídeo.

Por que isso?

Os vídeos no Sony Vegas são como um bolo recheado: você vai colocando camadas diferentes, para no final assar o seu bolo para ficar tudo junto. As Video Tracks são como essas camadas. Então, se você colocar uma Video Track de texto em cima da Video Track de vídeo, o texto vai ficar em cima do vídeo para poder aparecer.

Após ter colocado a Video Track do texto sobre a Video Track do vídeo, arraste o quadradinho do texto que você escolheu para a Video Track do texto. Uma janela abrirá automaticamente, e nela você poderá escrever o que você quiser, no tamanho que quiser, com a fonte que quiser.